Terça-feira, 06 de Novembro de 2007

Embora não seja uma terra turística lá quando o rei faz anos aparece um ou outro turista por terras sobradenses ( normalmente perdidos). Da última vez que tal aconteceu ( que eu saiba)tive uma participação activa na orientação dos turistas.

Como é hábito o Domingo de manhã tem sempre como actividade ir comprar o jornal às bombas de gasolina da terra para durante o resto da manhã colocar as leituras em dia.

De uma das vezes que lá cheguei, deparo-me com uma situação caricata. Ao balcão estava  ( além da funcionária que apreciava a cena atónita) o patrão e um casal ( que de relance me pareceu inglês e mais tarde descobri que eram irlandeses). O patrão tentava por desenhos explicar aos dois turistas como ir para Braga a partir de Sobrado. O desenho com setinhas e rabiscos não era lá muito elucidativo. Os turistas estavam à rasca. Disponibilizei-me para explicar ( e desenferrujar o meu inglês). Depois de lhes perguntar se falavam inglês ( ao que responderam um sim como se tivessem tido uma visão) lá lhes expliquei conforme podia e sabia como haviam de ir para Braga. Percurso A42 ( aberta em regime de part time na altura) A3 e dentro de 50 minutos estariam em Braga. Muito simples. Vim-me embora com sentimento de missão cumprida e de que afinal o meu inglês até se percebia com algum esforço.

Cheguei a casa e relatei a cena à família que rapidamente me explicou que aquelas horas os irlandeses não iam para Braga ( a estrada estava cortada para alguns reajustes durante aquele fim de semana) e que provavelmente andariam ainda mais perdidos ( nalgum desvio mal sinalizado) do que o que estavam quando chegaram a Sobrado.

Ao fim de quase dois anos espero do fundo do coração que tenham chegado a Braga...


sinto-me: Desorientada
música: ups I Did it again

publicado por estoriasdaminhaterra às 14:32
Por acaso tem piada que um destes dias encontrei aqui em Beja um casal de irlandeses que me perguntaram como se ia para Braga porque tinham encontrado há dias uma senhora que, segundo eles, era bastante prestável e simpática mas que, devido às suas indicações os tinha feito andar às voltes desde então sem encontrarem o caminho. Devem ser os mesmos! Há coisas fantásticas, não há??
daplanicie a 7 de Novembro de 2007 às 18:20

Upssssss mas já lá vão 2 anos!!!! Ok percebi a mensagem, é melhor não dar informações a mais ninguém ( muito menos a estranjas)... Aos irlandeses " I'm sory"...

P.S. Se os encontrar novamente diga-lhes que já podem ir pela A42 já reabriu a 100% mas que sejam rápidos, para aproveitarem antes de deixar de ser SCUT e passar a ser MUEPPP ( Mais uma estrada para os parvos pagarem)...

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O blogue estoriasdaminhaterra recolhe estórias da tradição oral sobradense bem como factos da vida comum de uma pequena vila dos arredores do Porto...
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO