Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

A cimeira UE- África trouxe ao nosso país alguns dos maiores lideres do continente africano. Embora a presença de alguns tivesse sido contestada e tivesse gerado algum " frou-frou " político e diplomático o certo é que a cimeira andou para a frente e está agora a um passo de se fechar com chave de ouro.

Entre as figuras mais " emblemáticas" estava Khadafi , presidente da Líbia , temido à uns anos atrás pela sua maneira de governar e de entender o mundo mas que, com o tempo tornou-se mais "snob".

Bem mas à parte posturas sociais e políticas, a vinda de Khadafi a Portugal fez com que finalmente soubesse a origem de uma alcunha sobradense .

Na minha rua, quando era pequena, morava um senhor ( que raras vezes o vi sóbrio) que era gentilmente apelidado de Kadaf ( numa versão aportuguesada do nome) . Parece que ficou assim baptizado ainda quando o mundo tremia a ouvir o nome de Khadafi , isto porque segundo se consta o senhor em questão era ( como se diz na gíria) da pele do Diabo, tendo por isso mesmo  a alcunha servido como uma luva. Nunca lhe conheci outro nome, também nunca o vi fazer mal a ninguém , mas o certo é que há alcunhas que ficam para uma vida.

 


tags:
sinto-me: olha estaaa...

publicado por estoriasdaminhaterra às 15:17
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O blogue estoriasdaminhaterra recolhe estórias da tradição oral sobradense bem como factos da vida comum de uma pequena vila dos arredores do Porto...
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO