Segunda-feira, 23 de Abril de 2007

Sobrado, para quem não sabe é terra de ciclistas. Profissionais ( dois deles até ganharam a volta a Portugal em bicicleta - Joaquim Leão e Nuno Ribeiro), e  amadores, é da categoria dos amadores que conto a estória de hoje.

O Serafim era um apaixonado pelas bicicletas, e protagonizou algumas das estórias mais caricatas de sobradenses versus bicicletas. Esta é uma delas.

Vindo ele a descer a serra de Valongo a roda da frente da bicicleta saiu do eixo. Fosse outro ciclista menos experiente ter-se-ia espetado, mas o 'Fim não, num acto heroico equilibrou-se apenas na roda de tràs, mantendo-se ainda a par da roda fugitiva.

Desceu a serra toda nestes preparos, até que em frente ao Peixoto, a roda fugitiva deu de si e aproximou-se mais da bicicleta, num eximio gesto o 'Fim, desloca o manipulo um pouco para a esquerda e encaixa novamente a roda no devido lugar, pedalando então tranquilamente até ao bairro da CIFA.



publicado por estoriasdaminhaterra às 10:08
Apesar de verídica, a estória tem de ser corrigida apenas num aspecto. As bicicletas não tem "volante", mas apenas e só Manipulo.
Anónimo a 26 de Abril de 2007 às 14:24

Obrigada pela correcção, faltou-me o termo correcto e substitui-o por um sinónimo ( na medida do possivel). Boas leituras.

O blogue estoriasdaminhaterra recolhe estórias da tradição oral sobradense bem como factos da vida comum de uma pequena vila dos arredores do Porto...
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
20
21

22
25
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO